sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Piropos Já São Crime

  Crime os piropos sempre foram, simples atos de violência, que merecem punição e agora, segundo o artigo 170º do Código Penal, propostas de teor sexual dão pena de prisão 1 ano ,ou se a vitima tiver menos de 14 anos a pena vai até aos 3 anos.


http://s3.observador.pt/wp-content/uploads/2015/12/3368887_770x433_acf_cropped.jpg
  Se há coisa que me revolta é ir na rua e ser assediada por um camionista gordo a conduzir um camião de batatas fritas, mas por mais que queira acreditar que esta punição vá evitar situações dessas, depois desta noticia ter sido divulgada pelos media em Portugal já fui assediada duas vezes na rua, o que me faz perder toda a fé na mudança. Eu não apresentei queixa, afinal como é que se apresenta queixa do homem que conduzia o camião das batatas fritas?

  Acho que muito poucas serão as mulheres a apresentar queixa e serão menos ainda os juízes a levar estas acusações a serio. O que que me faz afirmar com muita pena mas também muita certeza que o artigo 170º do Codigo Penal não vai mudar nada na nossa sociedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário