sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A mulher tem direito ao espaço publico

   Desde a adolescência que mulheres por todo o mundo são obrigadas a ouvir piropos pelas ruas.
  O estudo Chega de Fiu Fiu feito em 2013 no Brasil, revela dados chocantes sobre o assédio sexual a mulheres e como isso as influencia.  


  50 milhões das pessoas aboradas no brasil debitam nas mulheres a culpa pelos assédios sexuais sofridos nos espaços públicos.

   26% dos entrevistados declararam que “mulheres com roupa curta merecem ser atacadas."

  Estas afirmações ,são desperziveis e revoltantes, as mulheres têm o direito de escolher a sua roupa sem pensar que o seu outfit pode vir a originar comentários desagradáveis, é inaceitável uma mulher sentir-se intimidada pela sua escolha de roupa. 
  Afinal que mundo de monstros é este onde as mulheres não podem sair de casa vestidas maravilhosamente esentindo-se ainda mais maravilhosas? 

  O estudo Chega de Fiu Fiu revela que 90% das mulheres deixaram de usar roupa decotada por medo de sofrer algum tipo de assédio.


  Lutar contra o assedio sexual é só mais uma das lutas que as Femininas se deparam todos os dias, o assédio de rua é considerado violência. Todas as mulheres têm direito ao espaço publico, têm direito de andarem livremente na rua, vestindo o que quiserem sem medo de serem constrangidas, humilhadas e intimidadas por assediadores.










                      

Sem comentários:

Enviar um comentário